11 janeiro 2012

RELAÇÕES HUMANAS - autor LES GIBLIN



RELAÇÕES HUMANAS


LES GIBLIN


Capítulo 1

• Está comprovado o fato de que 66 a 90% de todos os fracassos no mundo dos negócios, são fracassos nas relações humanas.

• Os assim chamados problemas de personalidades, tais como timidez, insegurança e falta de confiança, são basicamente problemas de relacionamento com as pessoas.

• Adquira habilidade e segurança no relacionamento com as pessoas e automaticamente aumentarão seu sucesso e sua felicidade.

• Aprenda os princípios subjacentes implicados com o relacionamento com as pessoas e assim não necessitará de truques.


Capítulo 2

• Todos nós somos egotistas.

• Todos nós estamos mais interessados em nós mesmos do que em qualquer outra coisa do mundo.

• Todas as pessoas que você conhece querem se sentir importantes e ser alguém.

• Todo ser humano está sedento de aprovação.

• Um ego faminto é um ego agressivo.

• Satisfaça a sede de amor-próprio da outra pessoa e ela automaticamente se tornará mais afável e agradável.

• Jesus disse: “ama a teu próximo como a ti mesmo”. Os psicólogos de hoje nos dizem que, se o indivíduo não se aceita a si mesmo no sentido de Ter algum sentimento de amor-próprio e respeito por si próprio é impossível que simpatize com as outras pessoas.

• Lembre-se: APA/EDD. O amor-próprio abatido equivale a desavenças e dificuldades.

• Ajude a outra pessoa a gostar mais de si mesma e fará que seja mais fácil se dar bem com ela.

• Na maioria das vezes as pessoas agem – ou deixam de agir – para estimular seu próprio ego.

Capítulo 3

• Não seja mesquinho no acalmar a sede de sentimento de importância de outra pessoa.

• Não subestime as pequenas cortesias tais como ser pontual numa entrevista. É mediante essas coisas pequenas que demonstramos o quanto reconhecemos a importância da outra pessoa. Infelizmente, com freqüência somos mais atenciosos com os estranhos que com os da casa. Procure tratar sua família e seus amigos com a mesma cortesia que tem com os estranhos.

• Lembre-se que os demais são importantes, e sua atitude será apreciada pela outra pessoa.

• A partir de hoje, comece a observar mais as outras pessoas. Dê atenção a um homem ou a uma criança e você fará com que ele se sinta importante.

• Não assuma uma atitude altiva com as outras pessoas, nem procure aumentar sua importância fazendo com que os outros se sintam desprezados.


Capítulo 4

• Percebendo ou não, você controla as ações e atitudes dos outros por intermédio de suas próprias ações e atitudes.

• Você vê suas próprias atitudes refletidas nas atitudes da outra pessoa, como se estivesse frente a um espelho.

• Se você age de modo hostil ou se sente hostil, você verá refletida essa hostilidade na pessoa do outro. Quando você grita com a outra pessoa, praticamente ela se vê obrigada a responder gritando. Se você age com calma e não pela emoção, a ira dessa pessoa será desviada antes de aparecer.

• Se você age demonstrando entusiasmo, despertará o entusiasmo da outra pessoa.

• Se age com confiança, a outra pessoa terá confiança em você.

• Comece hoje mesmo e de forma deliberada a cultivar uma atitude de entusiasta. Aceite um conselho de Frank Bettger e aja como se estivesse entusiasmado. Logo se sentirá entusiasmado.

• Comece hoje mesmo, deliberadamente, a cultivar uma atitude de confiança. Não resmungue as palavras como se estivesse medo de expressar sua opinião. Fale com confiança. Vigie sua postura. Uma pessoa que caminha inclinada dá a entender que a carga que a vida lhe impôs é muito pesada. Uma cabeça inclinada significa que você foi derrotado pela vida. Mantenha a cabeça erguida. Levante os ombros. Caminhe com passos confiantes como se estivesse uma meta importante para alcançar.

Capítulo 5

• Ao se relacionar com as outras pessoas, você mesmo dá a tônica para todo o tema quando começa o encontro.

• Se você começa num tom cerimonioso, o encontro será formal. Comece num tom amistoso e a reunião será amistosa. Prepare o cenário numa discussão de negócios e a discussão será séria.

• Quando vc se encontra com alguém pela primeira vez, a impressão que causar provavelmente dará a tônica que determinará o conceito que o outro terá de vc pelo resto da vida.

• As outras pessoas tendem a aceitar vc da forma como vc se valoriza. Se pensa que é um Zé ninguém, praticamente está pedindo às outras pessoas que o desprezem, que lhe façam descaso.

• Um dos melhores meios jamais descobertos para impressionar favoravelmente uma outra pessoa não é se esforçar demasiadamente para impressionar, mas levá-la a saber que ela está lhe causando uma boa impressão.

• As pessoas julgam não só a partir da opinião que vc tem de si mesmo, mas também pelas opiniões que vc tem a respeito de outras coisas.

• As opiniões negativas criam uma atmosfera negativa. Não desacredite os outros e n seja uma pessoa ressentida.

• A sua maneira de formular as perguntas prepara o cenário ou dá a tônica para a resposta da outra pessoa. N faça perguntas negativas se quiser receber respostas positivas. Para que buscar problemas?


Capítulo 6

• O verdadeiro segredo de uma personalidade atrativa é dar às outras pessoas o que elas desejam. As pessoas n estão ansiosas para Ter determinadas coisas, como as moscas anseiam pelo mel.

• Use a fórmula do Tríplice A para atrair as pessoas:

• Aceitação: aceite as pessoas tal como são. Permita que elas sejam tal como são. N insista em que alguém seja perfeito para que vc possa estimá-lo. N aplique uma camisa de força moral, nem espere que os outros a ponham a fim de ganhar sua aceitação.

• Aprovação: busque algo que vc possa aprovar na outra pessoa. Pode ser algo pq ou insignificante. Mas faça a outra pessoa saber que vc aprova isso, e o número de coisas que possa aprovar com sinceridade, n tardará a crescer. Quando a op chega a encontrar gosto em sua sincera aprovação, ela começará a modificar seu comportamento com o fim de conseguir aprovação para as outras coisas.

• Apreço: apreciar significa ascender em valor; é o antônimo de depreciar, que significa decair em valor. Faça as pessoas saberem que vc as aprecia. Trate ap como se elas fossem valiosas para vc. N as faça esperar. Agradeça-lhes. Outorgue-lhes um tratamento especial e individual.



Capítulo 7

• Com freqüência as relações humanas chegam a um ponto morto porque cada uma das partes teme dar o primeiro passo.

• N espere que a outra pessoa dê o 1 passo. Dê como certo que ela será amistosa e aja de acordo.

• Assuma a atitude que vc quer que a op assuma. Aja como se esperasse que a op simpatizará com vc.

• Corra o risco de que a op seja amistosa. Sempre se corre algum risco – de cada 100 vezes, perde-se somente uma – qd se aposta que a op será amistosa. Se vc se recusar a correr este risco, perderá todas as vezes.

• N seja demasiado ansioso. N se esforce demasiadamente para fazer que a op simpatize com vc. Lembre-se: n é conveniente se mostrar exageradamente encantador e demasiado insistente.

• Tudo o que vc deve fazer é relaxar e dar como certo que as outras pessoas simpatizam com vc.

• Use o encanto de seu sorriso para fazer com que a op comece a simpatizar com vc.

• A partir de hoje, comece a desenvolver um sorriso genuíno, praticando-o diante do espelho de seu banheiro. Vc sabe como é um sorriso sincero qd o vê. Seu espelho lhe dirá se seu sorriso é verdadeiro ou falso. Assim mesmo, ao provocar os movimentos mecânicos do sorriso, adquirirá o hábito de sorrir e realmente sentirá mais vontade de sorrir.


Capítulo 8

• Tanto o êxito como a felicidade dependem em grande parte de nossa capacidade de expressão. Portanto, comece hoje mesmo a melhorar sua conversação. Persista nisso, dia-a-dia.

• Pratique e estabeleça conversação com estranhos, empregando a técnica do aquecimento, fazendo perguntas simples ou observações óbvias.

• Para ser um bom conversador, n continue se empenhando em ser perfeito e n tema ser vulgar. As pepitas de ouro e as pedras preciosas só aparecem depois de se Ter tirado uma grande quantidade de mineral de baixa qualidade.

• Faça perguntas para induzir os outros a falar de temas interessantes.

• Estimule a outra pessoa para que fale de si mesma. Fale sobre os interesses da op.

• Use a técnica do eu também para se identificar com a op que fala e com seus interesses.

• Fale de si mesmo só qd a op o tenha convidado para tanto. Se quiser saber algo de vc, ela vai perguntar.

• Use a conversa alegre. Lembre-se: ninguém gosta de uma pessoa lúgubre ou um profeta de desastres. Guarde seus problemas para vc mesmo.

• Elimine de sua conversação as gozações, as brincadeiras e o sarcasmo.

Capítulo 9

• Olhe para a pessoa que está falando.

• Demonstre estar profundamente interessado no que a op está dizendo.

• Incline-se na direção da pessoa que está falando.

• Faça perguntas.

• N a interrompa; antes disso peça-lhe que lhe conte mais coisas.

• Ligue-se no tema da pessoa que está falando.

• Utilize as palavras da pessoa que está falando para transmitir seu ponto de vista.


Capítulo 10

• Quando vc diverge de uma op, seu objetivo n deveria ser ganhar a discussão, mas conseguir que a op mude de opinião e veja as coisas como vc vê. Portanto, vc precisa evitar colocar em jogo o ego dela. Deve convencê-la de suas razões lógicas sem que seu ego perceba; para finalizar deixe uma escapatória que dê a possibilidade de ela abandonar sua posição anterior.

• As seis regras a seguir vão lhe ajudar a levar isto a cabo:

1. Permita-lhe expor seu caso.

2. Pense rapidamente antes de responder.

3. Não insista para ganhar cem por cento.

4. Exponha seu caso de forma razoável e precisa.

5. Fale através de terceiros.

6. Permita à outra pessoa manter as aparências.



Capítulo 11

• Se deseja que os outros o ajudem e coloquem todo seu empenho nisso, vc deve pedir que eles contribuam tanto com suas idéias quanto com sua força física.

• Faça a outra pessoa perceber que seu problema é também problema dela.

• Aplique o princípio da administração múltipla, outorgando a cada membro da equipe o direito de expressar sua opinião sobre como deve tal equipe operar.

• Se quiser que alguém lhe faça um favor, converta-o em membro de sua equipe. N se limite a dizer: que tal se vc intercedesse por mim? Diga-lhe: se vc estivesse em meu lugar e quisesse que lhe prestassem atenção, como procederia?

• Estabeleça sua própria associação de cérebros e aproveite as idéias, as sugestões e os conselhos das outras pessoas.

• Certifique-se de que qd o outro pede algum conselho, se ele realmente pede o que quer. N peça conselho se tudo o que vc quer é que tenham compaixão ou lhe dêem uma palmadinha nas costas.


Capítulo 12

• O elogio sincero milagrosamente libera energia na op, fortalece-a fisicamente e eleva seu ânimo.

• A pessoa que está desanimada, que é negligente em seu trabalho ou com a qual é difícil se dar bem, provavelmente está sofrendo de falta de amor-próprio. O elogio pode agir como uma droga milagrosa para aumentar seu amor-próprio e melhorar seu comportamento.

• Dê aos demais o crédito daquilo que fazem. Mostre seu apreço por aquilo que fizeram dizendo: OBRIGADO!!!

• Seja generoso com as observações amáveis. A gratidão n é algo comum. Sendo generoso com sua gratidão, vc se destaca.

• Aumente sua própria felicidade e sua tranqüilidade fazendo três elogios sinceros todos os dias.



Capítulo 13

• Lembre-se: para que a crítica tenha êxito, vc deve fixar o propósito de alcançar um objetivo que valha a pena tanto para vc qt para a pessoa que vc está criticando. N critique somente para reforçar seu próprio ego. E evite atingir o ego da op qd tiver que corrigi-la. Aprenda de memória estas sete regras indispensáveis e comece a colocá-la em prática:

1. Faça a crítica com absoluta reserva, isto é, em particular.

2. Como preâmbulo para a crítica, diga uma palavra amável ou faça um elogio.

3. Procure fazer com que a crítica seja impessoal. Critique o ato e n a pessoa.

4. Dê a solução.

5. Peça cooperação – nunca a exija.

6. Uma só crítica para cada falta cometida.

7. Conclua de maneira amistosa.








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