sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A força da palavra

A força da palavra

Mundo Ideal 24 de abril SEICHO-NO-IE


Este mundo foi criado através da “palavra”. Por exemplo, as leis, a Constituição, os tratados, tudo é feito com palavras. Para ingressar numa escola também, é preciso preencher formulários, e a aprovação é decidida por meio de palavras. O horário das aulas é feito com palavras, e o professor ensina com palavras. Quando um homem e uma mulher resolvem se casar, fazem a promessa de união com palavras, e o nome que dão ao filho que nasce também é uma palavra. Você é você agora porque, ao nascer, o seu corpo carnal recebeu a palavra que é o seu nome, o qual foi registrado no cartório.

Desse modo, podemos afirmar que neste mundo tudo foi criado com a palavra, e entra em questão o “poder” da palavra. Mas isso não significa que “quanto mais poderosa, melhor”. Então, por mais que alguém grite com força “Vou entrar na faculdade X”, pode ser que, nessa ocasião, não consiga ser aprovado no vestibular. Isso pode ocorrer porque as respostas do exame não foram corretas, ou porque ele estava com indisposição física. Há também a questão do “tempo”, tal como ainda não ter idade suficiente para ingressar na faculdade. Desse modo, há quem não tenha conseguido ingressar na primeira tentativa, mas que conseguiu na sexta. Assim ocorrem diversos fenômenos.

Além disso, é preciso saber que este mundo fenomênico não tem existência verdadeira, sendo um mundo que está manifestado provisoriamente e que sofre mudanças. O mundo que não sofre mudanças é o mundo da Imagem Verdadeira, a Realidade, e este é o mundo verdadeiro. Temos de conscientizar que o mundo da Imagem Verdadeira é chamado de Reino de Deus e que todos nós somos filhos de Deus, a Vida imortal e indestrutível, que está verdadeiramente no Reino de Deus.

Portanto, é extremamente importante orar desenhando na mente aquilo que existe verdadeiramente na Vida do mundo da Imagem Verdadeira. Entretanto, para compreender que o mundo da Imagem Verdadeira existe, é necessário ter “fé verdadeira”. Para isso, houve a evolução das “religiões”, e diversos fundadores meditaram e se esforçaram em desenhar na mente o mundo da Realidade. No budismo, há cerca de 2.500 anos, Sakyamuni abraçou o sacerdócio, ficou a meditar durante longo tempo na floresta e divulgou essa meditação para a posteridade como sendo zazen (meditação sentada).

O Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, ensinou que é o mundo da Imagem Verdadeira que existe verdadeiramente, e deixou escrito isso em detalhes no livro A Verdade da Vida. E nele explicou sobre um método de concentração espiritual denominado Meditação Shinsokan, ensinando o modo de desenhar na mente e contemplar o quão maravilhoso é o mundo da Imagem Verdadeira, ou seja, o Mundo que existe verdadeiramente.

A primeira edição do livro A Verdade da Vida foi lançada no dia 1º de janeiro de 1932. É considerado que a Seicho-No-Ie foi fundada no dia 1º de março de 1930, e esta é a data que consta no primeiro número da revista Seicho-No-Ie. Os artigos escritos pelo Sagrado Mestre publicados nessa revista constam tais quais são na primeira edição do livro A Verdade da Vida. É uma encadernação de alta qualidade, com capa de couro, mas a numeração das páginas não seguem uma ordem, havendo páginas numeradas tais quais estavam na revista.














Um comentário:

  1. Oi Venceslau, tudo bem?? Seu Blog esta cada vez melhor, agradeço essas sementes positivas que você vem plantando em nossos corações. Gostaria de saber, como faço para receber as revistas da Seicho-no-ie, tem alguma mensalidade para pagar? São revistas que me trazem paz e confiança, gostaria muito de tê-las sempre comigo.

    Um grande abraço.
    Vanessa Maite Lutz
    nessamaite@bol.com.br

    ResponderExcluir