domingo, 1 de abril de 2012

Princípios DALE CARNEGIE

Princípios
DALE CARNEGIE




Os principais focos da Dale Carnegie foram sempre as Pessoas e as Relações. Temos fortes crenças em como deveriamos tratar uns aos outros - de Licenciados e Clientes a Parceiros de Negócio, Fornecedores e Colaboradores - para obter resultados positivos, estáveis e rentáveis.

Estes são alguns exemplos dos princípios que nos caracterizam:

Torne-se numa pessoa mais amigável

Não critique, Não condene, Não se queixe

Aprecie honesta e sinceramente

Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa

Seja um bom ouvinte. Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas

Faça a outra pessoa sentir-se importante e faça-o com sinceridade

Conquiste as pessoas para o seu modo de pensar

A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a

Respeite a opinião dos outros. Nunca diga "você está errado"

Se está enganado, reconheça o seu erro rápida e enérgicamente

Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.

Apele aos mais nobres motivos

Seja um líder

Comece com um elogio e uma apreciação sincera

Fale dos seus próprios erros antes de criticar a outra pessoa

Faça perguntas em vez de dar ordens diretas

Elogie o menor progresso e elogie todos os progressos. Seja “sincero na sua aprovação e pródigo no seu elogio”.

Dê à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar



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